Cinco ônibus que fazem transporte escolar ficam destruídos após incêndio em garagem de prefeitura na Bahia
17/08/2025
(Foto: Reprodução) Cinco ônibus escolares são destruídos em incêndio na Bahia
Cinco ônibus que fazem transporte escolar ficaram destruídos após um incêndio atingir a garagem da Prefeitura de Santo Estevão, a aproximadamente 42 km de Feira de Santana, na tarde deste domingo (7). Ninguém ficou ferido.
Segundo informações da prefeitura, as chamas começaram por volta das 14h40. Ainda não há informações sobre a causa do incêndio.
A gestão municipal acredita que o fogo começou em um dos veículos e se alastrou nos outros. O incêndio foi contido pela equipe da prefeitura com o auxílio de um carro-pipa, em um trabalho que durou aproximadamente uma hora.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Feira de Santana e região
O Corpo de Bombeiros também foi acionado e chegou ao local para controlar a situação e garantir que as chamas não retornassem.
Em nota, a prefeitura informou que cerca de 470 alunos, dos turnos matutino e vespertino, foram diretamente afetados com o incêndio. Além disso, um plano de atendimento e normalização das rotas está sendo organizada para atender a demanda. (veja o posicionamento completo no final da reportagem)
Ônibus ficaram destruídos após incêndio em Santo Estevão
Reprodução/Redes Sociais
Essa não é a primeira vez que a garagem da prefeitura da cidade é incendiada. Em 2017, uma dupla em um carro invadiu o local, rendeu um vigilante e colocou fogo em veículos usados para serviços de saúde.
No entanto, conforme a prefeitura, não há indícios de que o incêndio que aconteceu neste domingo foi criminoso. Os veículos não estavam no seguro.
O que diz a prefeitura
"A Prefeitura de Santo Estêvão informa que, na tarde deste domingo, 17 de agosto, um incêndio atingiu a garagem municipal e destruiu (5) cinco ônibus da frota própria que integra o transporte escolar. Apesar da gravidade do ocorrido, a gestão já está mobilizando todas as medidas legais e operacionais necessárias para garantir a retomada do serviço e minimizar os impactos para os alunos.
Desde o ocorrido, a Prefeitura está atuando em caráter emergencial, com o apoio da Secretaria de Educação, Secretaria de Administração e Governo além dos setores jurídicos e técnicos, para viabilizar soluções que garantam a continuidade do transporte escolar.
A Prefeitura divulgará novas atualizações nos canais oficiais de comunicação, mantendo as famílias informadas sobre plano de atendimento e prazos de normalização das rotas".
LEIA TAMBÉM:
Mãe e três filhas morrem após casa pegar fogo no sul da Bahia
Casarão pega fogo no centro de Salvador e chamas atingem ao menos três prédios; bombeiros atuam há mais de 32 horas
Princípio de incêndio atinge Palacete Tira Chapéu em Salvador
Quatro pessoas morreram após casa pegar fogo na Bahia
Veja mais notícias de Feira de Santana e região.
Assista aos vídeos do g1 e TV Subaé 💻